Início Plantão Barra 1ª Fenin Fashion Rio até 30 de julho, no RioCentro, na Barra...

1ª Fenin Fashion Rio até 30 de julho, no RioCentro, na Barra da Tijuca

As tendências da moda para o verão 2016 serão apresentadas na 1ª Fenin Fashion Rio, tradicional feira de vestuário para lojistas, que começou há 20 anos no sul do país, e estará pela primeira vez na cidade maravilhosa. A expectativa dos organizadores é vender R$ 300 milhões em três dias de evento. O diretor da Feira Nacional da Indústria da Moda, o empresário Julio Viana, está otimista com a novidade. “É uma estratégia de mercado. Aqui estamos mais perto de compradores de Minas Gerais e do Nordeste por exemplo. É o Rio porque todo mundo quer vir para o Rio”, ressalta.

 

 

Julio Viana é responsável pela Feira Nacional da Indústria da Moda ( Fenin) (Foto: Divulgação/Fenin)

A proposta do evento é reunir negócios e moda variada. São 200 expositores e mais de mil marcas de vários estados do país. Viana confirma que existe uma certo temor no mercado de moda por conta dos números da economia, mas faz uma boa previsão de vendas.  “Mesmo com o mercado recessivo, com compradores não comprando tanto como antes a gente acredita no sucesso da feira no Rio de Janeiro.”

 

 

 

Em 2015, nas feiras de inverno e verão realizadas na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, as vendas alcançaram R$ 300 milhões. A Fenin Fashion Rio é voltada para confecções e lojistas que tem entre seu público as classes A, B e C.  A previsão é que cerca de 15 mil pessoas circulem pelo espaço do RioCentro durante os três dias da feira.

 

BANNER_Fenim_RIO_21-07-15-a (640x295)

 

A Feira também contará com grifes cariocas de moda praia e marcas de moda feminina. Para o diretor da Fenin, a feira também é uma boa oportunidade de recuperar o mercado da moda no estado, depois do cancelamento do Fashion Rio. “Ficou sim um vazio e nós seremos o  principal evento de moda no Rio”, completou.

 

 

Além de marcas consolidadas no mercado, no espaço do Riocentro os lojistas vão encontrar micro e pequenas empresas de confecção, novos estilistas, fabricantes de acessórios e  representantes de comunidades do estado, que terão contato com o mercado de negócios de moda.