Início Plantão Brasil Luis Nassif processa ministro Gilmar Mendes por "ofensas graves"

Luis Nassif processa ministro Gilmar Mendes por "ofensas graves"

Em texto publicado dia 27 de agosto, o jornalista Luis Nassif, do portal GGN, informou que decidiu processar o ministro Gilmar Mendes por causa de ofensas “graves” feitas pelo político em sessão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de votar sobre as contas de campanha do PT.
 
 
Crédito:Reprodução/facebook
 
“O Ministro Gilmar Mendes me processou, um daqueles processos montados apenas para roubar tempo e recursos do denunciado. Eu poderia ter ficado na resposta bem elaborada do meu competente advogado Percival Maricatto. Mas resolvi ir além”, relata. O jornalista usou o recurso de “reconvenção”, no qual o réu, junto à sua defesa, propõe uma ação contra o autor.
 
 
 
Durante a sessão no TSE, Mendes afirmou que há um blog “financiado por dinheiro público” e “criado para atacar adversários e inimigos políticos” dizendo, sem citar nomes, que a página é de um jornalista que “foi demitido da Folha de S.Paulo, que criou uma coluna ‘dinheiro vivo’, chegou a se criar um golpe de impeachment paraguaio”. Para Nassif, não era preciso mencioná-lo.
 
 
 
“A intenção do processo foi responder às suas ofensas. Mais que isso: colocar à prova a crença de que não existem mais intocáveis no país. É um cidadão acreditando na independência de um poder, apostando ser possível a um juiz de primeira instância em plena capital federal não se curvar à influência de um Ministro do STF vingativo e sem limites”, explica.