Início Plantão Mundo Ataque a sede de revista satírica em Paris deixa 12 mortos

Ataque a sede de revista satírica em Paris deixa 12 mortos

  •  

Ao menos dois homens armados atacaram o escritório da revista satírica francesa Charlie Hebdo provocando cerca de 12 mortes nesta quarta-feira (7).

 

Sede da revista Charlie Hebdo é atacada em Paris, França
Reprodução/Twitter – Sede da revista Charlie Hebdo é atacada em Paris, França

 

Xavier Castaing, chefe de comunicações da prefeitura para a polícia de Paris, confirmou as mortes. O presidente francês, François Hollande, se dirigiu a sede da Charlie Hebdo, um semanal satírico que é frequentemente ameaçado por suas suas caricaturas do profeta Maomé, entre outros desenhos controversos.

 

 

Testemunhas disseram que os homens abriram fogo com fuzis Kalashnikov e depois fugiram do local. Luc Comovente, um funcionário do sindicato da polícia SBP, disse que eles fizeram vários disparos antes de deixar o local.

 

 

Ruas foram fechadas ao redor do prédio no rescaldo do tiroteio e a algumas centenas de metros de distância. No Boulevard Richard-Lenoir, um carro da polícia foi crivado de buracos de bala no pára-brisa, segundo o The Guardian.

 

 

O veículo francês gerou polêmica no passado com sua descrição irônica de notícias e assuntos atuais. Seu Tweet mais recente foi o desenho animado do líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

 

 

Uma testemunha do ataque, Benoit Bringer, disse à rede iTele ter visto vários homens mascarados armados com pistolas automáticas chegar à sede do Charlie Hebdo, no centro de Paris.