Início Plantão Barra Carolina Ferraz lança filme no RJ

Carolina Ferraz lança filme no RJ

Por Graça Paes, RJ

Sandra Corveloni, Carolina Ferraz e Carol Marra
Sandra Corveloni, Carolina Ferraz e Carol Marra

 

Na tarde de segunda-feira, dia 20 de março foi lançado o filme  “A Glória e a Graça”, no Hotel Mercure Mourisco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O longa chega aos cinemas em 30 de março. Participaram da coletiva de imprensa, as atrizes Carolina Ferraz, Carol Marra  e Sandra Corveloni, o diretor Flávio Ramos Tambellini, e o roteirista Mikael de Albuquerque.  Carolina Ferraz se emocionou ao falar de sua participação como produtora do filme e dos nove anos de luta para colocar em prática o projeto.

 

IMG_5506

 

“Eu tentei fazer uma pessoa, um ser humano. O filme fala da relação entre duas irmãs, o resgate das relações em família. A Glória é divertida. Eu procurei fugir das caricaturas tão comuns quando se abordam esse universo. A maior preocupação foi justamente fugir do estereótipo”, falou Carolina Ferraz. Ela também explicou, que ainda amamentando, se preparou por 30 dias com os preparadores Christian Duvoort e a Marina Medeiros para o papel.

 

 

IMG_5505

 

O diretor Tambellini, baseado no roteiro,  optou por uma fotografia colorida, alegre e por não mostrar o travesti como um marginal. “A gente acha que travesti sempre é o marginal, uma pessoa fora do sistema… Quis dar essa outra visão, que, aliás, é o que está acontecendo. É um filme que fala da família moderna, da junção de diversas pessoas que formam uma família”, pontua.

 IMG_5526

 

No filme, Carolina interpreta Glória, um travesti, que antes se chamava Luiz Carlos. “A Glória e a Graça” é dirigido e produzido por Flavio Ramos Tambellini (de “Malu de Bicicleta” e “Bufo & Spallanzani”). O filme é um drama sobre a família moderna.

 

 

Carolina Ferraz como Glória (Foto de Divulgação)
Carolina Ferraz como Glória (Foto de Divulgação)

 

Segundo a produção do longa, a ideia era “apresentar um novo olhar sobre o tema, tirando o travesti do papel cômico e caricato”. A atriz transsexual Carol Marra também está no elenco, como Fedra, a melhor amiga de Glória.