A Decathlon inaugura no dia 20 de outubro um formato inédito de experiência esportiva no Brasil: uma loja exclusiva e especializada em tênis e pádel, localizada dentro da Techset Academy, centro esportivo de alto rendimento na Barra da Tijuca.
Antes da abertura oficial, o espaço funcionará em soft opening entre os dias 08 e 19 de outubro para convidados, clientes e espectadores do Rio Ladies Open (WTA 125), segundo maior torneio de tênis feminino do Brasil e de relevância mundial, que acontecerá no mesmo complexo e contará com ativações da marca francesa.
Com a abertura na Techset, a Decathlon consolida sua presença no Rio de Janeiro, onde já opera unidades na Barra da Tijuca, Niterói, Leblon e Shopping Tijuca. O estado é considerado um dos mercados prioritários da marca no país, que já soma 50 lojas físicas no Brasil e está entre os 10 maiores mercados da rede no mundo, além de ter sido eleita, em 2025, a loja de artigos esportivos mais amada do Rio.
O novo espaço foi pensado para estar dentro da zona de prática esportiva, reforçando a estratégia da Decathlon de se aproximar da comunidade local.
“O Rio é um dos polos esportivos mais importantes do Brasil e estar presente em um centro de prática como a Techset reforça nosso papel como marca multiespecialista. Mais do que vender produtos, queremos oferecer serviços, consultoria e iniciativas que incentivem cada vez mais pessoas a se moverem através das maravilhas do esporte” disse Bruno Rocha, Diretor da unidade Barra da Tijuca e líder do projeto em parceria com a Techset.

Entre os diferenciais da loja estão serviços de encordoamento profissional, manutenção de raquetes, troca de cordas e grips, além de consultoria personalizada com especialistas que também praticam o esporte. Na oferta de produtos, destaca-se a Kuikma, marca própria da Decathlon dedicada aos esportes de raquete e desenvolvida em centros de inovação na Europa, com a co-criação do tenista francês Gael Monfils.
Entre os destaques, está a raquete Kuikma Control Pro 300, utilizada pelo tenista, que permite aos praticantes testar tecnologia de ponta. Além disso, a linha ainda reúne raquetes, acessórios, calçados e vestuário técnico, com coleções funcionais que trazem detalhes práticos, como bolsos específicos para guardar as bolas, e a bola All Court Pro da marca própria, já utilizada em torneios internacionais nível ATP250.
A loja também oferece produtos exclusivos, como os calçados Asics Gel Resolution, o mesmo modelo usado atualmente pela tenista Bia Haddad, que chegam à loja em novembro, além de raquetes, bolas e rolos de cordas de marcas renomadas como Head, Wilson, Babolat, Yonex e Tecnifibre.
A Decathlon reforça seu compromisso com o esporte feminino ao patrocinar o Rio Ladies Open, realizado entre os dias 12 e 19 de outubro. Durante o torneio, a marca promoverá ativações exclusivas, como o Kids Day no dia 12/10, estimulando a prática esportiva desde a infância, e, em 17/10, uma clínica especial para influenciadores e clientes, aproximando novos públicos do universo do tênis e do pádel.
O patrocínio também garante visibilidade em quadras, clínicas com atletas e ações de engajamento, consolidando a presença da Decathlon no WTA e reforçando seu posicionamento como referência em esportes de raquete.