O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, realiza, nesta segunda-feira, dia 18 de julho, a campanha de doação de sangue “Seja herói por um dia e ajude a salvar uma vida”. Aberta ao público, a ação tem como objetivo melhorar os estoques de sangue da unidade, uma vez que a ausência de reservas ocasiona problemas no atendimento de emergência, inclusive o cancelamento de cirurgias. A doação de sangue é de extrema importância para a manutenção de procedimentos médicos, onde o risco de morte é eminente.
Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Para doar sangue, não é preciso fazer jejum. O doador não pode fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis ou ser ser usuário de drogas, além de não ingerir bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem o dia da doação. Na hora de doar, é importante estar com um documento de identidade original.
O Hospital Municipal Lourenço Jorge fica na Avenida Ayrton Senna, 2.000. A coleta do sangue será feita no auditório da unidade,das 10h às 14h30.