O Instituto Irmãos Nogueira, em parceria com a Supergasbras, realizou uma confraternização de Natal para mais de 250 alunos e colaboradores do projeto Luta: Escola da Vida Rio de Janeiro. No último fim de semana, a ação reuniu crianças e jovens atendidos pelos núcleos de Realengo e Freguesia (Cidade de Deus) em um sítio localizado na região Sudoeste da capital fluminense, promovendo um momento especial de integração, celebração das atividades do ano.
Durante o evento, os participantes desfrutaram de uma programação recreativa que incluiu almoço coletivo, brincadeiras, atividades lúdicas e a entrega de presentes, realizada pelo Papai Noel. O transporte dos alunos foi feito em ônibus fretados, com ida e volta organizadas pela equipe do projeto, garantindo segurança e acompanhamento ao longo de toda a atividade.
“Momentos como esse mostram que o projeto vai além do tatame. É uma oportunidade de convivência, de fortalecer vínculos e de mostrar para esses jovens que eles não estão sozinhos. Nosso objetivo é preparar cada aluno para a vida, usando o esporte como base”, afirmou Rogério ‘Minotouro’ Nogueira, fundador do Instituto Irmãos Nogueira.

A confraternização foi promovida pela Supergasbras, patrocinadora do projeto Luta: Escola da Vida no Rio de Janeiro, reforçando o compromisso da empresa com iniciativas de impacto social voltadas à infância e juventude.
“Ficamos muito felizes de reunir colaboradores e voluntários para ver de perto o trabalho que desenvolvemos junto ao Instituto Irmãos Nogueira. Sentir a alegria dos alunos do projeto renova nossa responsabilidade social em contribuir para o crescimento e aprendizado destes jovens. Foi um dia muito especial”, comenta Artur Martins Júnior, Gerente de Recursos Humanos da Supergasbras.
Criado pelos irmãos Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Rogério “Minotouro” Nogueira, o Instituto Irmãos Nogueira desenvolve ações sociais voltadas a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Por meio do projeto Luta: Escola da Vida, o instituto utiliza o esporte e a educação, especialmente as artes marciais, como ferramentas de transformação social, promovendo valores como disciplina, respeito, convivência e responsabilidade dentro e fora dos tatames.
A confraternização de Natal marca mais uma etapa do trabalho realizado ao longo do ano pelo instituto, que mantém núcleos ativos em diferentes regiões do Rio de Janeiro (RJ), oferecendo acompanhamento esportivo e social contínuo às famílias atendidas e contribuindo para o desenvolvimento integral dos participantes.
Fotos em anexo: Birosca Filmes/Divulgação











































