Nos dias 15 e 16 de novembro, sábado e domingo, no Parque Olímpico, na Barra Olímpica, na Zona Sudoeste do Rio, será realizada a 3a edição do Drift Rio 3, o maior evento de automobilismo do estado do Rio de Janeiro. E, um dos pilotos que vai se apresentar neste mega evento é Natan Gomes da Anunciação, de apenas 15 anos, que atualmente é o piloto de Drift mais novo do Brasil.
Aos 9 anos de idade, Natan Gomes, começou a aprender a dirigir na garagem da empresa de veículos de turismo cujo pai é dono, localizada no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio. “Comecei a dirigir bem cedo, incentivado pelo meu pai. Eu manobrava os carros e ali fui desenvolvendo essa paixão por carros e velocidade”, conta Natan, com sorriso tímido, típico da adolescência.
O pai e grande incentivador, o empresário Jailson Bento da Anunciação, vibra a cada conquista do filho, e diz que o maior desafio hoje na carreira do prodígio é a parte financeira. “Nesse início de carreira, por ele estar começando, tudo é mais difícil. Estamos buscando patrocinadores, até já temos alguns, mas por enquanto a maior parte das despesas é comigo. Mas depois tenho certeza que vai melhorar, pois ele tem muito talento e é focado”, explica o ‘paitrocinador’, que em 2024 viajou com a família para os Estados Unidos e pôde proporcionar a Natan pilotar alguns carros de Drift irados, na terra do Tio Sam. “Eu gosto de acompanhá-lo nas competições, nos treinamentos, dou conselhos… A gente conversa muito. Como é o sonho dele viver do automobilismo, eu faço a minha parte, que é incentivar ao máximo, apoiá-lo. Só tenho medo de acidentes”, admite Jailson.
CARTEIRA DE PILOTO
A carteira da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) foi um divisor de águas na carreira do jovem piloto. Emitida pela entidade em maio de 2025, ela deu a Natan o respaldo que faltava para adentrar, definitivamente, para o universo profissional do automobilismo.
PREPARAÇÃO PARA COMPETIÇÕES
Natan costuma treinar em média duas horas por dia no simulador de corridas e ajustar o carro (sim, ele também é um dos mecânicos) aos sábados, entretanto, na reta final da preparação o esforço aumenta.
“Quando chega perto das competições eu dobro as horas no simulador e passo a mexer no carro todos os dias, à noite, para não atrapalhar os estudos”, diz o piloto, que é aluno do 1º ano do Ensino Médio.
FUTURO NO AUTOMOBILISMO
Natan lembra que a paixão pelo Drift começou aos 13 anos, e de lá para cá, só aumenta. Sonhos? Sim, ele tem: crescer na profissão e disputar os principais campeonatos de Drift no Brasil e no mundo.
“Quero competir no Brasileiro (Ultimate Drift) e estou me preparando para isso tecnicamente e até mesmo analisando possibilidades de carros”, revela o atleta, que hoje arrasa nas pistas diante do volante de dois chevettes, o principal fabricado em 1989, que tem 400 cavalos de potência e é totalmente adaptado para as competições.
“Ah, também quero muito ter a oportunidade de competir em campeonatos mundiais famosos, como o Fórmula Drift e o Drift Masters”, completa Natan.

Serviço:
DRIFT RIO 3
📍Local: Parque Olímpico da Barra – Estacionamento Arena 1
📆 Datas: 15 e 16 de novembro de 2025
⏰ Horário: Das 10h às 22h
Ingressos a partir de R$ 50
👥 Classificação etária: Livre (menores acompanhados dos responsáveis)
🧒 Crianças até 7 anos não pagam ingresso (mediante apresentação de documento na entrada).
🅿 Estacionamento no local
💥 Ingressos limitados – Compre com antecedência e evite filas!
Instagram: @driftriodejaneiro
















































