Início Destaque Novo Centro de Comando e Controle do 31º BPM reforça segurança na...

Novo Centro de Comando e Controle do 31º BPM reforça segurança na Zona Sudoeste

Savio Mafra, advogado; Theresa Jansen, superintendente do HotéisRIO; Thalita Galhardo, vereadora; Coronel PM Antonio Ludogero e Neilson Nogueira, delegado da 16ª DP.

A segurança na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro foi reforçada com a inauguração de um novo Centro de Comando e Controle no 31º BPM, no Recreio, equipado com tecnologia de ponta, iniciativa da Fecomércio RJ, em parceria com empresários.

A estrutura conta com Sala de Monitoramento, Sala de Crise e uma Seção de Planejamento Operacional, além de um sistema de câmeras com reconhecimento facial e leitura automática de placas de veículos. O equipamento permitirá o monitoramento 24 horas por dia das principais vias de Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena.