Início Uncategorized O Dia Nacional do Samba foi celebrado com mini desfiles e shows...

    O Dia Nacional do Samba foi celebrado com mini desfiles e shows na Cidade do Samba

    As escolas deram um verdadeiro show e o público também fez bonito

    Por Graça Paes, Agência Zapp News

    O Dia Nacional do Samba, a ser comemorado em (02/12), foi celebrado com uma grande festa na Cidade do Samba, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, e reuniu os amantes da folia e o melhor do Carnaval carioca.

    O evento, na Cidade do Samba, recebeu os minis desfiles das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio.

    O público aprovou a entrada solidária (1 kg de alimento não perecível), mas reprovou o fato da Prefeitura do Rio não ter pensado no transporte público para a volta para casa.

    Mini Desfiles

    No primeiro dia, sexta, dia 28/11, passaram por lá: Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Mangueira e os shows foram dos Puxadores do Samba e Mumuzinho.

    Depois de curtir o show o publico foi para a grade ver de perto o show que as escolas deram na Cidade do Samba.

    Foi realmente um espetáculo. Rainhas e musas brilharam e os passistas deram show de samba no pé. As escolas apresentaram comissões de frentes perfeitamente bem ensaiadas e desfilantes com o samba na ponta da língua.

    No segundo dia, sábado, dia 29/11, foi a vez de Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca, com shows dos Puxadores do Samba e Martinho da Vila.

    Foi mais um dia de show! Mocidade brilhou literalmente ao apresentar o enredo sobre Rita Lee. Beija-flor fez uma passagem impecável. Viradouro atraiu todos os holofotes por causa de Mestre Ciça e de Juliana Paes e a Unidos da Tijuca mostrou que no Borel a comunidade vai à luta.

    No terceiro, e último dia, domingo, 30/11, Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Salgueiro cruzaram a pista. E os shows foram dos Puxadores do Samba e Zeca Pagodinho.

    Domingo, foi o encerramento e reuniu um número recorde de musas famosas por metro quadrado. Todas fizeram bonito, e mostraram samba no pé.

    Da rainha das rainhas, Viviane Araújo, a novata Virginia, aos desfilantes, alegorias, comissões de frente, fantasias, todas as 12 escolas, em três dias, mostraram que o Rio Carnaval 2026 será disputadíssimo.

    Personalidades

    Anísio Abraão David, Capitão Guimarães, Milton Cunha foram personalidades que estiveram na Cidade do Samba, e acompanharam  os mini desfiles.

    Que venha o Carnaval!!!!!

    Fotos Wallace Barbosa/Zapp News