Fotos: Beth Santos

– A hashtag Cidade Olímpica fez parte de um período importante para a história da cidade, mas precisávamos de um ícone que pudesse louvar esse amor que as pessoas sentem pelo Rio de Janeiro – disse o prefeito Eduardo Paes, acrescentando que a escultura anterior seguirá para o Parque Olímpico, onde será instalada no Boulevard da Via Olímpica.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o casal gaúcho Jandir e Mareli Tuassi se disse encantado pela escultura e impressionado com a transformação da Praça Mauá, que até então conheciam pelos noticiários. Hospedados na casa de um amigo no Catete, os dois pretendem voltar mais vezes à cidade.
– Está tudo muito bonito na cidade, principalmente nesta região. A peça é exuberante e já tiramos várias fotos. Além de bem feita, exalta o amor que o Rio merece – falou Jandir. Ao seu lado, Mareli acrescentou que, no próximo ano, estarão na cidade novamente, acompanhados de toda família.
Desde setembro de 2015, quando foi inaugurada após passar por cerca de quatro anos de obras do projeto Porto Maravilha, a Praça Mauá se tornou um ícone do turismo da cidade. Cercado pelo Museu de Arte do Rio (MAR) e pelo Museu do Amanhã, o local atrai diariamente milhares de cariocas e turistas.
A poucos metros dali, na Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, no trecho que fica na Avenida Rodrigues Alves, entre os armazéns 1 e 6 do Cais do Porto, os visitantes podem contemplar um mural de 3 mil metros quadrados, produzido pelo renomado artista Eduardo Kobra. Batizado como “Etnias”, o trabalho retrata os cinco continentes, em alusão aos aros Olímpicos, celebrando a realização dosJogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na cidade, em agosto e setembro deste ano. Além do mural, o público também pode visitar o recém-inaugurado AquaRio, considerado o maior aquário marinho da América do Sul, com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água.

















































