Início Destaque Ricardo Vilas lança novo álbum em parceria com a Banda Maravilha, no...

Ricardo Vilas lança novo álbum em parceria com a Banda Maravilha, no Espaço Cultural de Angola, no Rio de Janeiro

O lançamento do álbum “Vilas Maravilha” com Ricardo Vilas & Banda Maravilha, será na sexta, dia 19 de setembro, às 18h, no Espaço Cultural de Angola, no Rio de Janeiro.

O novo trabalho conta com a participação especial da Banda Maravilha, um dos grupos mais consagrados de Angola. A parceria entre Ricardo e os músicos nasceu em 2012, durante sua pesquisa de doutorado sobre a circulação da música popular entre Brasil e Angola.

“Angola, para nós brasileiros, é a África mais próxima. Essa conexão sempre me interessou e me atraiu, a ponto de dedicar minha pesquisa acadêmica ao estudo da Música Popular Angolana e de seus pontos de encontro com a música brasileira”, afirma Ricardo.

O álbum que foi gravado em Luanda, mixado e masterizado no Rio de Janeiro, reúne 12 faixas, criando um diálogo musical envolvente entre Brasil e Angola, com composições inéditas e autorais, com participações especiais de: Dionísio Rocha (“Lembra”), Filipe Zau (“Amigo Irmão”), Nilze Carvalho (“Amigo Irmão”) e Hudson Santos (“Amigo Irmão”), “Atlântica Mulata” (Ricardo Vilas), “Canta Meu Semba” (Paulo Flores), “Voando pra Luanda” (Ricardo Vilas), “Nosso Canto” (Carlos Lamartine), “Lá Na Ilha” (Ricardo Vilas – versão Umbundo de Antero Ekuiku), dentre outras mais.

O trabalho já está disponível nas principais plataformas digitais, com distribuição da Conexão África Produções.

No lançamento, Ricardo participará por telão, direto do Espaço Cultural de Angola, enquanto os músicos da Banda Maravilha estarão em Luanda. Juntos, promoverão uma conversa especial e apresentarão canções do novo álbum, com a presença de amigos e convidados, em um encontro único e memorável.

O Projeto Vilas-Maravilha tem como objetivo ampliar o conhecimento das culturas africanas no Brasil, especialmente na Música Popular Brasileira, além de fortalecer os laços com o continente africano e valorizar a presença cultural africana no país.