O Parque Estadual da Pedra Branca foi criado em 28 de junho de 1974. Com um área de 12.400 hectares, a unidade de conservação é reconhecida como a maior floresta urbana do mundo. Tem um papel central no equilíbrio hídrico e climático da cidade do Rio de Janeiro, ocupando cerca de 10% do seu território. Além disso, ele protege mais de 50% do remanescente de Mata Atlântica da cidade, que é considerado um dos biomas mais ricos e mais ameaçados do Brasil e do mundo.
“Hoje, representando o vice-governador Thiago Pamplona, eu tive o prazer de participar desse evento maravilhoso e muito rico em tudo que se diz respeito ao #MeioAmbiente. Não poderíamos deixar passar em branco e expressar o nosso respeito à todos os seres que já dedicaram seu tempo para contribuir com a conservação desta que é a maior floresta urbana do mundo”, relata Rodrigo Vizeu.
“Agradeço e parabenizo ao Gestor 𝐀𝐋𝐄𝐗 𝐈𝐍Á𝐂𝐈𝐎 do Parque Estadual da Pedra Branca e toda sua equipe pelo excelente trabalho e ao grande líder 𝐌𝐀𝐑𝐂𝐄𝐋𝐎 𝐒𝐎𝐀𝐑𝐄𝐒”, pontua.