Acreditando que música e literatura são manifestações artísticas que se complementam, a partir do dia 1º de outubro, a Biblioteca Parque Estadual – um espaço da Secretaria de Estado de Cultura – promove a série musical Melodia e Meia. Idealizado pelos músicos Quito Pedrosa e Bruno Migliari, o projeto leva para o espaço vários estilos musicais no horário do almoço (12h30), sempre às quartas. A estreia conta com a participação de Leandro Braga Trio, apresentando o show “Fé Cega – A música de Milton Nascimento”, no auditório Darcy Ribeiro.
O objetivo do projeto é criar uma programação variada e dinâmica, que contribua para o conceito de formação de plateia. Foram selecionadas 16 atrações musicais para as apresentações que vão até janeiro de 2015, ilustrando a diversidade musical do Rio de Janeiro.
No dia 7, a serie conta com a participação do projeto Soundscapes, duo de saxofone tenor e piano. Flavia Dantas se apresenta no dia 14 de janeiro, com o show “Um canto para Nara”, em homenagem à cantora Nara Leão. No dia 21, o convidado é Antônio Saraiva e, encerrando o mês de janeiro, no dia 28, os músicos Quito Pedrosa, Bruno Migliari e Marcos Tommaso se apresentam no Melodia e Meia. O trio instrumental tocará algumas novas composições de Pedrosa com influências ibéricas e da música rural do continente americano.
O evento é gratuito e a duração dos shows é de, aproximadamente, uma hora.
Cronograma do mês de Outubro:
Dia 7/01 – Soundscapes (duo de saxofone tenor e piano)
Dia 14/01 – Flavia Dantas apresenta o Show “Um canto para Nara”
Dia 21/01 – Antônio Saraiva (voz, teclado, violão e sax)
Dia 28/01 – Quito Pedrosa, Marcos Tommaso e Bruno Migliari
Serviço:
Melodia e Meia
Data: 7 de janeiro, quarta-feira.
Horário: 12h30.
Grátis – 90 lugares
Local: Biblioteca Parque Estadual (BPE), Auditório Darcy Ribeiro.
Endereço: Av. Presidente Vargas, 1.261, Centro – Rio de Janeiro
SOBRE A BIBLIOTECA PARQUE ESTADUAL – BPE
A Biblioteca Parque Estadual é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura, gerida pelo IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão, Organização Social de Cultura dedicada à gestão de espaços culturais, e passa a ser a matriz da rede de Bibliotecas Parque que o Governo do Rio de Janeiro está implantando no estado, da qual já fazem parte a Biblioteca Parque de Manguinhos, a Biblioteca Pública de Niterói e a Biblioteca Parque da Rocinha. A BPE foi criada para ser um ambiente de aquisição, troca e criação do conhecimento e de experiências culturais. Por esta razão, abriga um acervo de mais de 200 mil livros de ficção e não ficção, livros de arte, quadrinhos, biblioteca infantil, 20 mil filmes, três milhões de músicas digitalizadas, além de contar com auditório, teatro e estúdio de música, que em breve será aberto ao público. Em seus atuais 15 mil m2, a Biblioteca promove também eventos, a exemplo de encontros, exposições, shows e palestras. Site: www.bibliotecasparque.rj.gov.
Informações à imprensa
Approach Comunicação Integrada
Renata Ramos – renata.ramos@approach.com.br
Isabella Germano – isabella.germano@approach.com.
Claudia Montenegro – claudia.montenegro@approach.
Tel.: (21) 3461-4616 Ramal 121 e 133.

















































