Por Graça Paes, RJ

No fim da tarde de quarta-feira, dia 29 de abril, Zeca Pagodinho, com seu característico bom humor e fazendo jus ao seu bordão “deixa a vida me levar” já chegou a gravadora brincando com os fotógrafos e jornalistas que o aguardavam. O sambista estava com a esposa e a neta Catarina, que tem 10 meses. Logo depois, chegaram o filho Louis Carlos, a filha Duda, 11 anos e o neto, Noah, que tem cinco anos. Em uma sala da Universal Music, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, toda decorada com os aparatos do novo CD, banner, almofadas, e até um violão e um pandeiro, personalizados, Zeca lançou seu mais novo trabalho “Ser Humano”, que tem 14 músicas inéditas.

Feliz, e ao mesmo tempo preocupado com o novo trabalho, Zeca disse que a maior agonia agora é decorar as novas letras e ensaiar para a nova turnê. “Estou preocupado. O Rildo Hora, que é o diretor deste trabalho e o Leonardo Bruno, o arranjador fazem umas coisas muito complicadas pra mim (kkk)”. Depois de cinco anos, este é o primeiro CD de músicas inéditas. E, “Ser Humano” é especial por ter sido gravado num momento difícil, em que ele ainda se recuperava de uma cirurgia, e das recentes perdas em família. “Eu ia ficar na depressão. Antes de isso acontecer, falei: ‘Pode marcar o estúdio’. O samba é meu remédio, meu alimento, minha alegria”, ressaltou ele. Ele ainda acrescentou que não tem previsão de gravar um DVD deste novo trabalho, mas que de acordo com a reciprocidade do show pode ser que aconteça. Depende da gravadora. “Gravar DVD de qualidade no Brasil é muito caro. E, para eu fazer um trabalho deste porte quero bem feito, com qualidade e com muitos amigos. Uma festa”, disse ele.
Gravações do Cd “Ser Humano”
As gravações começaram no início de 2015. Neste período, Zeca perdeu o filho mais velho, Elias Gabriel, em fevereiro, em decorrência de problemas nos pulmões e em março, o pai, Jessé, de insuficiência cardíaca. “Minha salvação foi o disco. Ia para o estúdio e gravava. Olha a responsabilidade, se eu cair, cai muita gente comigo. São quatro filhos, dois netos, dezenas de empregados, além dos 120 alunos do Instituto Zeca Pagodinho em Xerém. Eu tenho que estar de pé. E, só a música pode fazer isso comigo”, declarou.
Show com as novas canções
A nova turnê começa em São Paulo, nos dias 8 e 9 de maio, no Citibank Hall. Nos dias 29 e 30 de maio é a vez da Barra da Tijuca, receber o no Citibank Hall, RJ. E na sequência, no dia 13 de junho, ele se apresenta no Chevrolet Hall , em Belo Horizonte, MG e depois na Estância Sombra do Jatobá, em Barretos, São Paulo, na 4ª Edição da Feijoada do Samaúma.
Carreira
Zeca tem 30 anos de carreira. Seu primeiro LP foi o coletivo ‘Raça Brasileira’, considerado o marco zero do pagode. E em seu currículo Pagodinho soma 23 discos solo e a consagração como o sambista mais popular do País.
Galeria de fotos:
Fotos Graça Paes – Portal Aib News
Ouvir pouco das músicas novas, mas garanto q gostei do q ouvi. Por que não vê também Zeca…grava o DVD por favor, adoro ver sua alegria cantando e dançando. Ainda não tive a oportunidade de vê-lo ao vivo, ainda não perdir esperanças… cancelaram há décadas um que teria aqui em Natal e nunca se ouviu falar do Zeca Pagodinho por aqui.
Me sentirei realizada no dia que isto acontecer. Muita paz e luz na sua vida Abraço.
Ouvir pouco das músicas novas, mas garanto q gostei do q ouvi. Por que não vê também Zeca…grava o DVD por favor, adoro ver sua alegria cantando e dançando. Ainda não tive a oportunidade de vê-lo ao vivo, ainda não perdi esperanças… cancelaram há décadas um que teria aqui em Natal e nunca se ouviu falar do Zeca Pagodinho por aqui.
Me sentirei realizada no dia que isto acontecer. Muita paz e luz na sua vida Abraço.